sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Luz, frestas, descobertas e Multidões

Olho por entre a concha de minhas mãos.
Faz frio mas o sol vai alto.
Tento olhar mas a poeira...
Vento não há, mas a poeira...
Depois de tanta fumaça e som vindo em minha direção começo a vislumbrar um tirano.
Um tirano em uma égua e por detrás dele uma boiada que nem cabe na vista.
Ao me ver o tirano oferece água, quer saber da "tenda do "Seu", tá doido por um "coice de mula", uma cachacinha...
Com três rodadas pra lá e pra cá do alto de seu "ginetão" ele pára o rebanho, deixa todos animais iguais "estáuta", paradinhos...
Falo em "nhô bento" e seus olhos babam ao saber que por ali há boa cana. De repente ele grita:
"ôôôôÔÔÔÔôô boi" e respira fundo a buscar mais ar e lá do fundo tira novo grito: "ÊêÊÊÊêêêê boiada rrhaaaiii!!!" E lá se vai com toda boiada a o acompanhar.
Mais tarde Nhô Bento dando um trago me falou que eu tinha acabado de ouvir um autêntico "aboio".

Rubinho - Da série "Direto do Barro do chão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário