segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

RODA RIO DE CHORO em Rio das Ostras

O choro nosso de cada dia...





“O choro resistiu a epidemias, pragas, duas guerras mundiais, golpes militares, desprezo de todos os governos, pouco caso das gravadoras, resiste ao massacrante processo de idiotização musical imposto pela globalização do lixo cultural internacional, e vai resistir a tudo. O seu desenvolvimento é permanente e independente de valores impostos. o choro tem seus próprios parâmetros. Quem o conhece na intimidade não se impressiona com vanguardismos pueris e nem se sente pressionado por uma suposta necessidade de adaptação ao som da moda.”(Mauricio Carrilho)

Temos espaços abertos em todos os lugares, basta querermos, o choro e a música brasileira tem esse poder. Temos o dever de propagar a nossa genuína cultura. “Isso verdadeiramente é manifestação da arte”, disse uma amiga que presenciou a roda rio de choro, ficamos gratos pela presença de todos. esse programa resgata a essência da musicalidade brasileira. O objetivo desse manifesto é simples: Difundir e promover o choro na nossa Rio das Ostras e região.



Roda de samba e choro é uma manifestação cultural brasileira que nos possibilita aprender e ensinar. Na roda, temos total liberdade, podemos arriscar umas notas, jogar fora outras. Podemos até mesmo errar. a roda fomenta desafios, provoca situações engraçadas, improvisos, variações e claro, muita diversão.



O lugar escolhido foi pela beleza que ele nos proporciona, com a visão do maravilhoso mar, e sempre iluminado pelo pôr do sol refletido nas águas que beijam a orla.


                                                                                                                      Roda do dia 7 de fevereiro de 2010

                                                                                        
Agora... só falta a sua visita na roda rio de choro...

(Zé Gotinha)





Aos músicos de samba, choro, bossa nova, mÚsica brasileira... Venha participar com seus instrumentos... Essa integração é fundamental para difusão da roda.



A próxima roda é dia 21 de fevereiro a partir das 17 horas no quiosque de dona Maria na Praça São Pedro na praia do centro.

                                     Fim de tarde mais recente e samba rolando solto na Roda
                                                    - dia 7 de fevereiro de 2010

3 comentários:

  1. estamos esperando as 12 horas de choro....vamos agitar isso??

    ResponderExcluir
  2. A Música exerce salutar influência sobre a alma e a alma que a concebe também exerce influência sobre a Música. A alma virtuosa, que nutre a paixão do bem, do belo, do grandioso e que adquiriu harmonia, produzirá obras-primas capazes de penetrar as mais endurecidas almas e de comovê-las.

    Allan Kardec

    ResponderExcluir
  3. Lindo trabalho!!Adoro ver alguém divulgando a cultura musical de nossa região.Parabéns

    ResponderExcluir